Nuances e cruezas da loucura (iPad)
CAPA - Nuances e cruezas da loucura (Frente)

Nuances e cruezas da loucura (eBook)

R$5,00

A alegria do sorriso de Vitória Campos Martins, 16 anos, a moça da capa deste livro-reportagem, não demonstra todas as características de sua personalidade impulsiva e até agressiva, além de não aceitar ser contrariada. Com dificuldade sócio-afetiva, tende ao isolamento e não compreende regras e normas sociais. A jovem com patologia crônica precisa de cuidados diários. Diagnosticada com Retardo Mental Agudo mais Transtorno do Espectro Autista, ela vive na Residência Inclusiva do Instituto Cisne, em Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo.
Vitória chegou ao Instituto por meio de decisão judicial. Ninguém conhece seu passado e ela, tampouco, questiona sobre sua família. Vitória não tem apego, mas se relaciona com todos de forma natural, sem laços afetivos. O afeto é embotado, embora seja muito alegre em momentos de alteração de comportamento.
A escolha da fotografia para nossa capa vem mostrar que é possível extrair a beleza, as nuances e singularidades de cada pessoa. Apesar de não parecer, Vitória tem um transtorno severo, e enquanto viver, será institucionalizada. Com tantos limitantes, devido à própria condição, não deixa de ser respeitada ou estimulada para se desenvolver, dentro de suas potencialidades. O melhor caminho sempre é pelo amor, mas nem sempre isso ocorre, conforme leremos em outras histórias deste livro-reportagem.

Autora: Brenda Cruz

Título: Nuances e cruezas da loucura: um percurso entre os manicômios e as residências terapêuticas
Formato: Digital (PDF) 14x21cm (eBook)
Tipografia textos: Minion Pro
Tipografia títulos: Libre Baskerville
Diagramação: Israel Dias de Oliveira
Ano de publicação: 2017
ISBN: 978-85-5869-032-4
Editora: Casa Flutuante
Autora: Brenda Cruz

Informação adicional

Dados do eBook

Arquivo em PDF editado em 14x21cm, 144DPI

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Nuances e cruezas da loucura (eBook)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *