O linchamento de Fabiane Maria de Jesus (eBook)

(1 avaliação de cliente)

R$5,00

Em maio de 2014, uma dona de casa foi levianamente acusada de sequestrar crianças e realizar rituais de magia negra com as vítimas. A calúnia ganhou repercussão na internet a partir da publicação do retrato falado da suposta criminosa na página de notícias “Guarujá Alerta” no Facebook. Moradores do bairro de Morrinhos, localizado na periferia da cidade paulista, deram fé à estouvada história e tiraram a vida da mulher meses depois.
Fabiane Maria de Jesus, casada e mãe duas meninas foi linchada diante dos olhares da população sob gritos e vaias.
O caso ganhou destaque na mídia nacional. Cinco assassinos foram condenados e cumprem penas de até 40 anos de reclusão. Três anos depois, este livro-reportagem localiza parentes da vítima e testemunhas do crime. Por meio deles, este livro reconstrói mais um caso da irresponsabilidade de um pseudojornalismo que culminou na destruição de uma família.

A denúncia não passou por nenhum tipo de apuração antes de se propagar nas redes sociais. No entanto a imagem divulgada era referente a um outro caso ocorrido em 2012 no Rio de Janeiro. Na época do boato, a polícia civil não havia registrado nenhum caso de crianças desaparecidas ou sequestradas em Guarujá.

Autor: Gustavo Lago

Descrição

Título: O linchamento de Fabiane Maria de Jesus
Formato: Digital (PDF) 14x21cm (eBook)
Tipografia textos: Minion Pro
Tipografia títulos: Oswald
Diagramação: Israel Dias de Oliveira
Ano de publicação: 2017
ISBN: n/a
Editora: n/a
Autor: Gustavo Lago

Livro-reportagem apresentado como trabalho de conclusão de curso, uma exigência para a obtenção do título de bacharel em Jornalismo do FIAM-FAAM – Centro Universitário.
Diretora da Escola de Comunicação: Prof.ª Ms. Simone Espinosa
Coordenador do curso de Jornalismo: Prof. Dr. Vicente Darde
Orientador: Prof. Dr. Eduardo Correia

Informação adicional

Dados do eBook

Arquivo em PDF editado em 14x21cm, 144DPI

1 avaliação para O linchamento de Fabiane Maria de Jesus (eBook)

  1. Ana Alice Nascimento

    Uma triste bárbarie vivida por nós brasileiros no ano de 2014,como se ainda vivessemos no séc.17,onde queimavam as supostas bruxas vivas em fogueiras,julgads apenas por terem conhecimentos,receitas que poderiam ajudar em tratamentos e percepcções,os tempos Mudaram,mas as atitudes não, no mundo que vivemos a ignorancia é aplaudida e a sabedoria é repudiada.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.