Capa – Nosotras (iPad)
Pag - Nosotras (iPad)Pag - Nosotras.fw

Nosotras (eBook)

R$5,00

Sinopse do livro-reportagem Nosotras

Hoje, o Brasil é o terceiro país com maior população em situação de prisão do mundo. A Penitenciária Feminina da Capital detém seiscentas e vinte e oito mulheres, concentrando a maior parte das migrantes em situação de prisão no território brasileiro.
Nessa conta, quarenta e seis são bolivianas. Dentre elas, quarenta e quatro estão presas por tráfico de drogas. Todas são identificadas pelos seus números de matrícula, suas sentenças e seus crimes, mas sobretudo são mulheres.
Antes de virarem estatística eram, e continuam sendo mães, filhas, esposas, vizinhas, amigas. Existem razões pelas quais essas mulheres assumiram riscos e se deslocaram da Bolívia até o Brasil. Foi para descobrir esses motivos que me desloquei até a Penitenciária Feminina da Capital.

“Nosostras” foi escrito em 2015. Contém 3 capítulos, com 3 perfis de mulheres. O primeiro deles foi publicado no Le Monde Diplomatique e a reportagem recebeu terceiro lugar no prêmio “Gilberto Velho – Mídia e Drogas“, do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania.

Título: Nosotras
Formato: Digital (PDF) 12,5x18cm (eBook)
Tipografia textos: n/a
Tipografia títulos: n/a
Diagramação: n/a
Ano de publicação: 2015
ISBN: n/a
Editora: n/a
Autora: Ana Luiza Voltolini Uwai

Informação adicional

Dados do eBook

Arquivo em PDF editado em 12,5x18cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Nosotras (eBook)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *