Consumo, jornalismo e imagem (eBook)

Gratuito

A proposta desse livro é responder a seguinte pergunta: é possível contar uma história dos modos e estratégias de convocação para o consumo mediados pela imagem no jornalismo em revista ao longo do século XX? Nesse projeto, tentaremos entender aspectos de como a imagem de caráter jornalístico mediou certos projetos de bem estar e bem viver ligados a universos de consumo, bem como as formas a partir das quais tais conteúdos se materializaram em visualidades específicas a partir do estudo do fotografável de cada época histórica. A partir de um percurso pela Revista da Semana, O Cruzeiro, Manchete, Fatos e Fotos, Realidade e Veja, investigaremos como os valores de consumo de um grupo são comunicados pelas imagens jornalísticas, a partir do desvelamento dos processos de composição utilizados nas imagens publicadas.

Autora: Eliza Bachega Casadei

Descrição

Título: Consumo, jornalismo e imagem: Uma história do consumo nas revistas brasileiras no século XX
Formato: Digital (PDF) 16x23cm (eBook)
Tipografia textos: Minion Pro
Tipografia títulos: Minion Pro Bold
Diagramação: Israel Dias de Oliveira
Ano de publicação: 2017
ISBN: 978-85-5869-035-5
Editora: Casa Flutuante
Autora: Eliza Bachega Casadei

Informação adicional

Dados do eBook

Arquivo em PDF editado em 16x23cm, 96DPI

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Consumo, jornalismo e imagem (eBook)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *