A transparência como meio de novas narrativas na moda (Print replica)

Livro gratuito

Um desabamento matou muitas pessoas em abril de 2013 em Bangladesh. Depois disso o mundo da moda começou a lutar com mais garra. Entre tantos problemas que vemos no mundo, um livro que fala sobre os problemas da moda de uma maneira necessária, porém, com esperanças e já vendo melhoras. Personagens como a empatia, a responsabilidade, a força de vontade e a transparência são de total valor nas transformações.

De 2013 para 2019 é um bom tempo, é também o espaço de acontecimentos que nesse livro você vai percorrer.

“A Transparência Como Meio de Novas Narrativas na Moda é um livro-reportagem que aborda um contexto histórico da moda com o capitalismo, a importância e a força da natureza para esse setor e, sobretudo, novos rumos que estão aí ou estão começando a crescer para que a moda se torne mais justa e transparente.

Por meio de entrevistas, eventos, visitas em brechós, palestras assistidas pela autora e imersão em projetos que trazem esperanças de mudanças no cenário dessa indústria que mais lucra e também a que mais polui no mundo tem como intuito aproximar o leitor para novas possibilidades.

O resultado do livro é uma leitura cheia de convites para que todos entendam que esse trabalho envolve não só quem cria os modelos das peças, quem confecciona ou quem vende, mas quem veste entender que é um ato político muito importante perguntar sobre a história da criação de cada roupa, do acessório ou do calçado que esteja em seus armários.”

Autora: Kayana de Matos Santos

Descrição

Título: A transparência como meio de novas narrativas na moda
Formato: Impresso 14x21cm (Print replica PDF 144ppi)
Tipografia textos: Minion Pro
Tipografia títulos: Bebas Neue
Capa e diagramação: Israel Dias de Oliveira
Ano de publicação: 2019
ISBN: n/a
Editora: Edição da autora
Autora: Kayana de Matos Santos

Livro-reportagem apresentado como trabalho de conclusão de curso, uma exigência para a obtenção do título de bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) do FIAM-FAAM Centro Universitário.
Diretoria da Escola de Educação, Comunicação, Artes, Design e Moda: Prof.ª Ms. Manuel Nabais da Furriela
Gerente Acadêmico da Escola de Comunicação, Educação, Artes, Design e Moda e Coordenador de Jornalismo: Prof. Dr. Vicente Darde
Coordenadora Adjunta de Jornalismo: Profª. Drª. Mayara Lobato
Profª de Planejamento de TCC: Cláudia do Carmo Nonato Lima
Orientadora: Profª. Drª. Mayara Lobato

Informação adicional

Dados do eBook

Arquivo em PDF editado em 16x23cm, 144ppi, Download disponibilizado gratuitamente pela organizadora

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